O Dude fazendo o que ele mais gosta.... :)) |
Fabi e Rê |
O Gustavinho é estranho mesmo...hehe |
Quem coloca ordem na bagunça.... |
O Gu de mau humor |
O Gu na missão |
Estava refletindo nesses últimos dias sobre o que é a família. A gente tem o contexto fixo de família baseado muitas vezes no parentesco ou na casa onde moramos. Claro que a família por essência sempre será essa, mas não posso deixar de olhar para meus amigos, meus irmãos de missão sem pensar em como somos uma família.
Algumas características são marcantes em uma família. Podemos brigar que sempre fazemos as pazes, pois o que nos une não sé um simples relacionamento, mas são laços mais profundos. Dentro da família também é o lugar onde podemos ser nós mesmos. E por fim é na família que partilhamos aquilo que temos.
Se isso tudo é família, posso dizer que além dos meus queridos e amados pais, tenho uma outra família, a Família Luz das Nações! Dentro dela não só servimos a Deus, mas vivemos Deus a todo momento. Podemos ter muitos defeitos, é claro que temos muito a melhorar, mas creio que o testemunho de comunidade cristã é algo profundo em nosso meio. Os núcleos de grupo, pastorais, podem tirar muita coisa boa disso.
A maturidade no amor vêm só com a convivência. É preciso aprender a partilhar momentos felizes, perdas, tristezas, até mesmo bens materiais. É preciso se decepcionar com o outro para conhecê-lo de verdade, sem máscaras e mesmo assim amar. O dom maior é o amor como nos ensina São Paulo. Eu quero o melhor para minha família Luz das Nações. A missão vem em primeiro lugar, mas dentro da missão que Deus nos concede sinto que o Senhor nos deu a missão de sermos comunidade de amor, assim como a trindade.
Assim por onde passarmos, sei que podemos fazer a diferença, pois a presença de Deus não está somente em nossas palavras, mas no olhar de um para o outro, no sorriso em meio a uma música, um abraço nos bastidores. É bom servir a Deus, melhor ainda é fazer isso em família.
Fabiano Vasconcelos Dias – Missão Luz das Nações
Nenhum comentário:
Postar um comentário